POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

A BY BEACH preocupa se com a qualidade, conforto e estilo de suas clientes, em que por isso produz com muito amor, cuidado e carinho todas as suas peças, priorizando dessa forma a satisfação e direitos dos nossos clientes.  Sabendo disso, disponibilizamos a política de troca e devolução de acordo com o código de defesa do consumidor.

É imprescindível que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.

 

TROCA

 

Você pode trocar um ou mais itens da sua compra realizada na loja online até 30 dias após o recebimento do produto.

Os produtos serão trocados por apenas produtos da mesma coleção. Em caso de troca de tamanho e/ou cor não damos garantia de que irá ter disponibilidade no estoque. Não efetuamos reserva de peças.

A solicitação da troca de ser feita pelo nosso e-mail contatobybeach@gmail.com. No assunto coloque “TROCA”, e no e-mail informe o número do pedido e número de nota fiscal, assim como o motivo da troca.

Fiquem atentas (os), somente após a resposta desta solicitação por e-mail é que o produto deverá ser encaminhado para a BY BEACH para análise.

O produto deverá ser enviado acompanhado da nota fiscal, etiqueta anexada à peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.

Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos como troca e automaticamente serão enviados de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.

O custo para a primeira troca para categorias não promocionais serão de responsabilidade da BY BEACH. Para as categorias promocionais, os custos para o envio do produto a ser trocado para o nosso endereço serão de responsabilidade do cliente e o envio do novo produto será de responsabilidade da BY BEACH. Em ambos os casos, caso precise de nova (s) troca(s) os custos para envio e retorno do novo produto serão ambos de responsabilidade do cliente.

 

EM CASO DE DEFEITO

 

A BY BEACH atenta se com todo cuidado com cada produto que sai do estoque, conferindo todos antes do envio ao cliente, contudo, se algum produto apresentar defeito de fabricação poderá ser devolvido ou trocado.

Se detectado o defeito de fabricação do produto, o frete fica em nossa responsabilidade.

Após a análise do produto recebido e constatação de defeito de fabricação, um novo produto será encaminhado ao consumidor ou poderá optar por receber um crédito (vale compra) para nova compra, no mesmo valor trocado. O vale compra deve ser utilizado uma única vez. A validade do vale compra será de 30 (trinta) dias a contar da data da sua geração.

Não será considerado como defeito, os casos em que for constatado o mau uso do produto como o não o seguimento das instruções de lavagem ou armazenamento.

Posterior à análise do produto será apresentada ao consumidor a solução através do e-mail cadastrado: estorno do valor do produto com defeito considerando eventuais descontos promocionais concedidos, ou a troca pelo mesmo produto, ou a disponibilização de um vale compra a ser utilizado em nosso site.

A BY BEACH se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.

 

 DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)

 

O prazo que o consumidor tem para efetuar a devolução do produto nos casos de desistência/arrependimento é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

A solicitação da devolução deverá ser feita pelo nosso e-mail contatobybeach@gmail.com. No assunto coloque “DEVOLUÇÃO”, e no e-mail informe o número do pedido e número de nota fiscal, assim como o motivo da DEVOLUÇÃO.

O prazo para resolução de TROCA/DEVOLUÇÃO é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pela BY BEACH.

Somente após a resposta desta solicitação por e-mail é que o produto deverá ser encaminhado para a BY BEACH para análise.

O produto deverá ser enviado acompanhado da nota fiscal, etiqueta anexada à peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.

Caso, o produto estiver de acordo com as orientações acima descritas, a forma de restituição do valor ficará à escolha do cliente.

Caso seja escolhido um vale-compra, será disponibilizado um vale do mesmo valor do produto para uma nova compra em nosso site com validade de até 30 dias após a emissão. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Caso seja escolhido o estorno do valor pelo cartão de crédito, será solicitada a administradora do cartão que foi realizado a compra  o estorno do valor pago, caso este pagamento não tenha sido contestado anteriormente. O estorno poderá ocorrer em até as próximas duas faturas do cartão.

Devolução do valor por depósito poderá ser feito em até 5 dias úteis na conta bancária, do qual a titularidade deve ser em nome do cliente. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco Itaú.

Caso a devolução seja parcial do pedido, o valor devolvido será referente apenas ao valor do produto devolvido considerando os descontos fornecidos. O estorno poderá apenas por vale-compras ou estorno do valor por depósito bancário.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS/MOTOBOY

 

Caso o pedido seja devolvido pelos correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

 

EM CASO DE VIOLAÇÃO DO PRODUTO

 

Neste caso, orientamos que recuse o recebimento do produto e nos informe imediatamente sobre o ocorrido. O contato pode ser feito através do nosso contato (21) 3795-5438 / (21) 98715-2968 (Whatsapp) ou mesmo pelo nosso e mail, contatobybeach@gmail.com. Deve ser informado o nome do comprador, CPF e número do pedido.

 

ATRASO NA ENTREGA

 

Lembramos que seu pedido é enviado pelos Correios até 2 dias após o faturamento, e só então começa a vigorar o prazo de entrega estipulado no ato da compra. Em períodos de grande fluxo de pedidos podem ocorrer atrasos por parte da transportadora. Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato conosco através de nossos contatos descritos acima. Lembrando que nosso horário de atendimento é de 10:00 às 17:00 de segunda à sexta.

 

Considerações:

 

Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.

As peças devolvidas não poderão ter sofrido nenhuma alteração como: fazer bainhas, ajustes laterais e altura ou de qualquer outra natureza.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a presença de defeito ou descumprimento de alguma das condições no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

 

ATENÇÃO PROMOÇÃO

 

No caso de troca de produtos adquiridos em promoção, a troca deverá ser feita apenas por produtos promocionais.